top of page
Foto do escritorBatclopedia

[Resenha] Booksmart: a incrível estreia de Olivia Wilde na direção

Atualizado: 4 de jun. de 2019

Com aprovação de 97% no temido Rotten Tomatoes, Booksmart: Fora de Série, marca a estreia de Olivia Wilde como diretora. E que estreia! O filme fez barulho em sua exibição nos festivais e depois de estrear nos cinemas americanos, no dia 24 de maio, e é um prato cheio para quem gosta de temáticas com espírito jovem, porém com pés no chão.


A trama conta a história de Molly (Beanie Feldstein) e Amy (Kaitlyn Dever), duas melhores amigas que decidem manter o foco nos estudos no último ano do colegial, deixando a bagunça de lado para garantir o ingresso em uma boa faculdade. Porém, no último dia de aula, elas descobrem que os colegas que caíram na farra também conseguiram vagas em faculdades renomadas, como Harvard e Stanford.





Assim, as amigas decidem, na última noite antes da formatura, curtir tudo o que não aproveitaram em todo o tempo no colégio. Três festas, celulares descarregados, romances correspondidos (ou não) e tudo o que todos os filmes adolescentes pedem, mas com um toque muito mais pé no chão, delicado e sincero.


Olivia Wilde e o quarteto de roteiristas femininas responsáveis pelo longa (Emily Halpern, Susanna Fogel, Sarah Haskins, Katie Silberman), seguem os mesmos moldes do queridíssimo Lady Bird e afastam ainda mais os filmes desta temática do que tínhamos em nosso imaginário. Sem piadas exageradas sobre sexo e superexploração ofensiva sobre minorias, como acontecia em Superbad e outros filmes do gênero, as questões com sexualidade e aceitação estão ali, mas de uma forma bem mais próximas da realidade, fazendo com que o espectador se identifique.





Se engana quem acha que o combo “roteiro sincero + direção realista” tira a graça do filme. Muito pelo contrário, longe dos exageros, Booksmart traz diálogos e performances hilárias desde a primeira cena. Destaque também para Billie Lourd (carinha conhecida dos fãs de Star Wars), que é dona das sequências mais cômicas do longa, e Kaitlyn Dever.


Se você já saiu do colegial, se ainda está nele, se tem uma melhor amiga ou se está em busca da sua própria personalidade, esse filme é pra você. Ou seja, é impossível não se identificar com pelo menos um dos personagens ou das situações de Booksmart, com estreia nacional prevista para o dia 13 de junho. Vale a pena conferir!

Por: Talita Pauletto




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page