top of page

[RESENHA] Dumplin’- um filme de muitas camadas.

Atualizado: 19 de abr. de 2019


Sinopse: “Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.”



Antes de qualquer coisa, preciso dizer que para entender Dumplin’ você precisa se colocar no mesmo local no qual nossa protagonista está, imagine-se como uma garota acima do peso criada por uma mãe que corresponde com todos os padrões que a sociedade julga ser correto, imagine-se como aquela garota que sempre é descrita como “Grande demais”, como “Fofinha” ou até mesmo como “Bonita de rosto”, imagine-se como quem nunca pode comer mais de uma vez sem receber olhares feios ou como quem precisa ir até o outro lado da cidade para encontrar uma camisa que feche ou um jeans que te deixe confortável.


Essa é a vida que Wil e muitas outras garotas levam, Dumplin nos traz através de canções e emoções uma mensagem muito importante sobre aceitar quem realmente somos, nos traz coragem e ao contrário de muitos outros filmes originais Netflix, seu discurso é próximo da realidade e nos inspira a confiarmos mais em nós mesmos. O filme mostra com amizades verdadeiras, brilhando como estrelas e um romance muito fofo. Assim como citações épicas que refletem sobre respeito, igualdade e amor próprio.



Com certeza é uma comédia dramática que abriga o pacote completo do que se é preciso para preencher expectativas, com um elenco magnífico e em cores vibrantes, todos deveriam dar uma chance para Dumplin.


“Willowdean Dickson, eu te acho linda. E que vá para o inferno qualquer pessoa que te faça se sentir menor do que isso.” — Bo Larson.

Nota (0-5): 4,0


Por: Ana Beatriz


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page