top of page
Foto do escritorBatclopedia

[Resenha] Rei leão revive um clássico com perfeição!


Desde o anúncio da nova versão do aclamado filme da Disney "O Rei leão", muito se especulou sobre a qualidade do filme, se daria certo, se era necessário, se conseguiria se igualar a exuberância da animação, entre outras indagações feitas por críticos e por nós fãs. Eu, como vários outros, também estava com essas perguntas pairando na cabeça, mas a medida que os materiais de divulgação foram saindo, fui me acalmando, e ontem, assistindo o filme, percebi que sim, era necessário e sim, é perfeito!



"Nossa mas ela está exagerando?" Talvez, porque, para mim, a emoção do momento supera toda e qualquer falha técnica, assim como aconteceu em Vingadores Ultimato. Quando começou a cena inicial... fiquei sem fôlego, sem acreditar que aquilo estava acontecendo, que eu estava vendo Rei Leão nos cinemas, nessa nova versão. Senti a mesma emoção que sinto quando vejo a animação, ou de quando fui ao musical. Foi incrível e nem preciso dizer que os olhinhos se encheram de água. De qualquer forma, não é somente por isso que o filme brilha, a parte técnica é incrível, às vezes você até esquece que aquilo tudo é computação gráfica, o filme é visualmente PERFEITO! Desde as cenas de paisagem, até as cenas com foco nos personagens.


Ressalto, também, que as mudanças são sutis e extremamente necessárias, detalhes que fazem toda diferença. Na verdade parece que essas novas cenas sempre estiveram ali, porque não alteram muito a essência do filme, apenas realçam a beleza dessa linda história. A exemplo disso temos as hienas, ao torná-las mais inteligentes e astutas, o filme fica ainda mais interessante, faz mais sentido também para toda a trama, mas mesmo assim elas não perdem sua essência cômica. Parabenizo a dublagem brasileira por incluir alguns pequenos memes, fazendo com que elas sejam engraçadas, mas não completamente idiotas. A inserção de mais animais aproxima a trama da "realidade", da mais sentido à ideia do ciclo da vida e da riqueza da fauna africana.



Falando em dublagem brasileira, apesar de ser diferente da animação, ela continua ótima, só alguns probleminhas de entonação em alguns momentos, mas para mim não é nada grave, como disse, a emoção do momento supera tudo. Timão e Pumba são reinventados nessa versão, roubam a cena e grande parte disso se deve a dublagem, pequenos diálogos acrescentados e alterados que deixaram a dupla dinâmica ainda mais amável. Tem uma cena em especial que me deixou vibrando, a cena do Pumba com as hienas, quando assistirem vão perceber, é genial!


A trilha sonora continua perfeita como sempre, a nova música da Beyonce se encaixou como uma luva na trama, tocando no momento certo. Simba e Nala continuam encantadores, você se apaixona pelo jovem Simba, pela determinação de Nala desde criança. Todos os leões estão incríveis, principalmente Scar e Mufasa. Scar, por sua vez, está ainda mais assustador, bem maquiavélico meeesmo, provando ser um dos melhores vilões da Disney. Já Mufasa nos mostra a verdadeira nobreza de um rei, suas cenas são lindas e mesmo assistindo trocentas vezes sua morte... você ainda vai engasgar na parte do desfiladeiro.


Poderia passar minha vida falando de tudo que senti vendo esse filme, mas ainda assim esqueceria de algo. É um filme rico em detalhes, uma belíssima história e sei que cada vez que assistir sentirei diferentes emoções, mas sempre o amor por essa obra prevalecerá, assim como na animação. Terão pessoas que irão preferir a animação? Sim. Terão pessoas que vão preferir a nova versão? Sim. De qualquer forma, eu posso garantir, esse novo Rei Leão não envergonha o sucesso do clássico, mas honra todo o legado dessa história, é um presente para os fãs e para todos aqueles que assistirem essa obra de arte. Não deixe de conferir nos cinemas. E se me pedissem para sintetizar toda essa resenha em poucas palavras eu diria sem medo: Simplesmente perfeito!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page