top of page

Conheça a Tê Rex, uma "dinossaura" que com certeza vai fazer você se identificar

Se alguém te dissesse que um dinossauro fêmea adolescente poderia refletir tão bem seus anseios e pensamentos sobre o mundo atual, você acreditaria? Eu, provavelmente não, mas isso mudou depois que eu conheci a Tê Rex, protagonista do Tê Rex: Spoilerfobia. O melhor de tudo é que o livro é todo ilustrado por Marcelli Ibaldo, uma garota de apenas 11 anos.





Ao lado do pai, o já conhecido e artista profissional Marcel Ibaldo, que assina o roteiro das histórias, Marcelli mantém em seus traços muito promissores e divertidos alinhados com a história de Tê, uma adolescente nerd apaixonada por histórias em quadrinhos, amedrontada por spoilers e que constantemente reflete sobre as injustiças de uma sociedade bem atual, abordando temas como política, desigualdade de gênero e problemas ambientais de forma leve e natural, mas também muito inteligente e crítica.


É indescritível o sentimento de ler um quadrinho independente (lançado graças à uma campanha no Catarse), nacional e, o melhor de tudo, ilustrado por uma garota. O meu eu de 11 anos, que adorava desenhar, com certeza ficou em êxtase em cada página que eu li.


As histórias são independentes entre si, mas eu duvido que você consiga parar de ler quando começar. Se interessou? Dá pra comprar o livro na Amazon clicando aqui e também conhecer mais da personagem e de seus criadores no Blog da Tê Rex.


Por: Talita Pauletto

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page