top of page

Mulher Maravilha- Amazona•Heroína•Ícone

“ Ela nasceu do barro numa ilha paradisíaca. {..} ela viria a ser conhecida como Princesa Diana. Mas, no mundo além do seu, ela ficaria conhecida como Mulher- Maravilha.”


E assim começa “Mulher-Maravilha : Amazona, Heroína, Ícone”, um livro indispensável para os fãs da heroína que conquistou e continua encantando gerações.


O livro aborda desde sua origem e criação, até seu diverso e variado catálogo de vilões e aventuras, contendo lindas imagens de artistas famosos, como Alex Ross e George Pérez, passagens de quadrinhos raros e muitas outras belas artes, transformando o livro numa incrível experiência visual. A narração é fluida e envolve o leitor no meio da trama repleta de curiosidades e fatos inéditos a respeito da personagem. Isso torna a leitura rápida e pouco cansativa, apesar da letra (muito) pequena.


O mais interessante é descobrir as simbologias por trás de Diana, a história do seu criador, Dr. Marston, que inspirado em suas duas esposas inventou Diana, uma “propaganda psicológica para o novo tipo de mulher que {..} deveria dominar o mundo”. As transformações que a heroína sofreu com o passar do tempo também chamam a atenção,além da sua evolução com base na revoluções sociais, vale ressaltar, também, a variação dos seus uniformes influenciada pela sociedade vigente.

Na minha opinião, o único ponto negativo dessa obra está no seu alto custo, atualmente está saindo numa média de R$ 120, 00 (está de promoção na Saraiva). Contudo, o livro é impecável quanto sua aparência, sendo de capa dura, além da excelente impressão com belíssimas cores, vibrantes, que já são características da personagem e dos quadrinhos na Era de Ouro da Dc Comics.

A leitura vale e muito, pelo misto de sensações e emoções, pelo conhecimento adquirido e pela esperança que a personagem emana naturalmente. Mulher-Maravilha, amazona, heroína e realmente um ícone atemporal.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page