A Sessão HQ (Marvel/DC) desse mês demorou, mas chegou! E não foi por nossa culpa. Como dependemos da Panini e da divulgação oficial de seu catálogo mensal listando as publicações recorrentes (coisa que saiu há alguns dias), tivemos que esperar para comentar e indicar os melhores títulos desse mês de agosto. Vale lembrar que tentamos não falar muito das mensais que não sejam volume 1 ou início de novos arcos para não confundir os leitores. Então, sem mais delongas, vamos a eles!
Iniciando com a Marvel Comics, logo de cara temos o que pode ser o melhor encadernado desse mês (se considerarmos que a Panini não tivesse atrasado tanto Imortal Hulk e que este seja do mês passado). Estamos falando da volta da família mais querida do universo Marvel, o Quarteto Fantástico! Com direito a capa cartão e papel couché, a revista custará 20,90rs nas bancas, e traz um retorno triunfal do Coisa, Tocha Humana, Mulher Invisível e Senhor Fantástico numa trama especial com participação de ninguém mais ninguém menos que Victor Von Doom! Esse é o volume 1 e tem periocidade especial, então vale a pena correr atrás e garantir o seu!
Tá, agora temos Joph Loeb e Tim Sale em Capitão América: Branco, uma história que faz parte da famosa trilogia das cores da Marvel. E bem, nada melhor do que apreciar uma Era mais clássica do Sentinela da Liberdade em suas aventuras na Segunda Guerra Mundial! Lá temos seus primeiros dilemas e decisões heroicas que o fizeram ser um verdadeiro símbolo norte-americano! Em capa dura, papel couché, esse título vem no preço de 60,00rs. Para os fãs do Capitão é imperdível, mas aconselhamos esperar o preço baixar ou uma promoção razoável para adquiri-lo!
E agora vamos falar das minas. Começaremos com Kamala Khan em Miss Marvel: Devastação Adolescente. Esse título dá seguimento em outros de periocidade especial sobre a jovem heroína, por isso aconselhamos ler as histórias anteriores para depois adquirir este. A personagem acabou de ter uma série anunciada na Disney+, e nada melhor do que conhecer suas origens e aventuras nos quadrinhos. Mas focando nesse título em questão, sabemos que sairá em formato luxuoso, capa dura e papel couché, assim como já estamos familiarizados, entretanto o preço deu uma subida e particularmente achei abusivo. 51,00rs é o preço de capa, por isso é bom esperar alguma promoção ou comprar em lojas online.
E então temos Gwen Stacy em Aranha-Fantasma volume 1. No catálogo informam que terá periocidade especial, mas tem uma carinha de mensal por conter apenas 88 páginas e capa cartão no preço de 15,90rs. Aqui temos Gwen de volta ao seu universo original após os eventos da saga do Aranhaverso, porém a garota não terá descanso ao se ver a beira de mais uma calamidade de planos alternativos, o que podemos chamar de Aranhagedom. Vale a conferida!
E então temos Gwen Stacy em Aranha-Fantasma volume 1. No catálogo informam que terá periocidade especial, mas tem uma carinha de mensal por conter apenas 88 páginas e capa cartão no preço de 15,90rs. Aqui temos Gwen de volta ao seu universo original após os eventos da saga do Aranhaverso, porém a garota não terá descanso ao se ver a beira de mais uma calamidade de planos alternativos, o que podemos chamar de Aranhagedom. Vale a conferida!
E já que estamos falando de Aranhagedom, logo o volume 1 dessa nova saga envolvendo os Aranhas espalhados pelo multiverso estará nas bancas. Custando 24,90rs, com periocidade especial e miolo LWC, esse aracnídevento promete abalar mais uma vez os fãs do Teioso.
Não pensem que as revistas aracnídeas acabaram. O Cabeça-de-Teia vem com tudo esse mês, e agora apresentamos a Edição Definitiva do Homem-Aranha volume 2! Sério, corram atrás desse material (e do primeiro volume também), apesar de ser muito caro, é algo quase obrigatório tanto para os fãs do personagem quanto para fãs de quadrinhos. Stan Lee e Steve Ditko nos apresentando os primeiros anos de Peter e seus inimigos não tem preço! Na verdade, tem sim, sairá por 140,00rs. Lógico, não faça a loucura de pagar o preço de capa. Espere uma promoção ou algo assim. Hoje o primeiro volume tá custando bem menos do que quando foi anunciado. Mas vale a pena de qualquer maneira por conta do formato luxuoso, capa dura e mais de 400 páginas. E PÔ, É STAN LEE E STEVE DITKO COM KIRBY POR TRÁS FAZENDO HISTÓRIA!
Para fechar com chave de ouro nossas indicações da Marvel Comics através da Panini, temos Vingadores e X-Men: Eixo. Uma saga de luxo saindo pelo preço de 86,00rs, capa dura e papel couché. Aqui a trama se desenvolve num cenário quase apocalíptico, onde os maiores heróis da Terra estão agindo de forma bem diferente do habitual. Quem nos salvará?
Para começarmos a falar da DC nada melhor que o Morcegão, né? O novo título Noir do Batman vem aí custando 121,00rs, com 392 páginas. Se trata de Batman Noir: Vitória Sombria, de Joph Loeb e Tim Sale. As páginas preto e branco realçam a beleza do traço artístico, mas mais uma vez aconselhamos o preço diminuir. Apesar de ser um ótimo título por conter uma trama mais investigativa e sombria, particularmente achei de sangrar o bolso.
Em seguida, mais Batman! O Jardineiro é um título interessante no qual o herói de Gothan enfrentará esse novo vilão que tentará mudar a paisagem da sombria cidade. Com outro preço abusivo, dessa vez 101,00rs, capa dura e papel couché, mas que certamente é indispensável para os batfãs.
E agora uma respirada, tanto na trama leve quanto no valor da revista. Estamos falando do crossover DC Encontra Hanna-Barbera volume1! Já imaginou um encontro entre Fred Flinstone e Lanterna Verde? Pois nessa revista acontece! Espetacular! Com preço de 26,90rs e periocidade especial, com certeza vale a pena adquirir!
A Patrulha do Destino também está de volta! Em seu volume 2 denominado Nada. Mais uma vez mergulhamos numa trama estranha de perturbar qualquer mente... mas que amamos! Se ainda não leu o volume 1, pegue logo os dois. Ah! E também veja a série! Enfim, a revista de capa dura tá na faixa de 51,00rs.
E para fechar também com chave de ouro aqui na DC, apresentamos o título Novos Titãs: A Origem de Lillith. No preço de 51,00rs, este capa dura em papel couché conta com uma trama criada por Marv Wolfman na especular arte de José Luís Garcia-López. Mais uma HQ indispensável.
E antes de finalizamos as novidades (ufa), indicamos sempre um título fora da Marvel e DC. Desse mês a HQ é nacional! Sim, Tina: Respeito, é o novo lançamento da Fefê Torquato pela Graphic MSP. A revista que abordará temas importantes sobre um ambiente abusivo e tóxico, já está tendo elogios. Logo nas bancas tanto em capa dura quanto capa cartão nos valores de 41,00rs e 31,00rs respectivamente, não deixe de procurar saber mais sobre esse trabalho nacional!
Commenti